Poder da mente vs. Tecnologia

imagem.jpg
Um sujeito estava no terminal internacional do aeroporto esperando a sua mãe chegar da Bélgica quando notou um passageiro recém-chegado da Coréia do Sul, aparentemente falando sozinho enquanto andava pelo salão de desembarque.
Depois de alguns passos, o coreano se alivia do peso de suas duas malas de viagem pousando-as no chão, olha para o relógio e se despede dele.
Neste momento o observador nota que o passageiro não sofre de esquizofrenia de grau algum, mas está falando com alguém dentro do relógio.
Não literalmente dentro, mas uma projeção humana digital que aparece no mostrador de pulso. E também não se trata de um relógio, mas de um comunicador.
Muito curioso, se aproxima do esbaforido turista enquanto este descansa por alguns segundos do estresse natural que aflige os que passam muitas horas dentro de uma cabine pressurizada, mais pesada que o ar, impulsionada por motores a explosão, três quilômetros acima do chão e se movendo a metade da velocidade do som e do esforço causado pelo transporte das malas.
Quando atinge uma distância razoável, suficientemente perto para que se comuniquem com vozes baixas e amigáveis mas não tão perto que cause desconforto ou faça seu interlocutor se sentir ameaçado pela aproximação repentina de um estranho, pergunta, num inglês treinado na escola, como um relógio pode dobrar como um videofone.
O oriental, não se sentindo ameaçado e satisfeito com a proximidade entre si e seu inquisidor, responde que a tecnologia coreana é a mais avançada do mundo e que seu aparentemente insípido relógio de pulso não é apenas isso e nem somente um videofone, mas uma maravilha tecnológica.
– Ele permite que eu mantenha uma conversa sem precisar olhar para meu pulso, projetando uma imagem pseudotridimensional em meu campo de visão, independentemente de para onde meus olhos estejam voltados, fazendo o mesmo com o som, projetando-o diretamente em meu ouvido. Ele também me diz as coordenadas exatas de onde estou, informa a situação política, econômica e social e os resultados dos eventos esportivos mais importantes e as manchetes dos principais jornais do país onde chego para que não passe vergonha em conversas sociais, me atualiza constantemente sobre avanços científicos das maiores universidades e institutos mundiais. Também dá a cotação, em tempo real, de todas as moedas circulantes atualmente e as flutuações de todas as bolsas de valores ao redor do planeta. Ele lê minhas informações vitais constantemente, me alertando quando alguma taxa está fora da minha faixa pessoal e se eu necessito de algum nutriente que possa estar escasso no meu organismo. Também conecta-se com qualquer emissora de rádio e TV que eu queira e contém um banco de dados com as discografias de praticamente todos os artistas que já gravaram.
– Uau! E a hora?
– É sincronizado com vários relógios atômicos, me sendo possível saber a hora certa a qualquer momento.
-Inacreditável! Como vocês conseguem isso?
– Estudos, meu caro. Estudos e investimentos. Nosso país investe mais em tecnologia que qualquer outro no mundo!
– Impressionante! Isso deve custar uma fortuna!
– Na verdade não. Custa caro, mas não tanto quanto você deve estar pensando. E este meu me foi dado de graça, pois sou funcionário da empresa que o produz e possuo mais cinco destes. Estou aqui a negócios para vender nossos produtos a investid…
– DE GRAÇA!? Você recebeu isso aí de graça e ainda tem mais cinco??
– ..ores. Sim, é isso mesmo.
– Você… por algum acaso… não poderia… er… se fosse possível…
– Cem dólares.
– Só isso?
– Cem dólares é muito dinheiro na Coréia do Sul.
– Aqui. Cem dólares.
– Obrigado. Devo agora me dirigir ao hotel para relaxar um pouco. Tenha um bom dia!
– Obrigado… Ei, você esqueceu suas malas!
– Malas? Ah! Não, essas são as baterias…
——————————————————–
Mais sobre o robô controlado pela mente através de um computador do tamanho de um móvel de sala no Chi vó, no pó e no RNAm.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 2 comentários

  1. hehehe… Percalços tecnológicos!
    Só faltou uma mini usina nuclear dentro do relógio para dispensar as malas-baterias!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

tempo

abril 2009
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

espaço

Locations of visitors to this page

desfrute e compartilhe

Creative Commons License
Esta obra de Igor Santos é licenciada sob Creative Commons by-nc-sa.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM