Homeopatia, coitadinha, não tem vez porque a “Indústria Farmacêutica”, que se preocupa apenas com dinheiro, não deixa!

Por que homeopatia é gratuita, né? Todos os homeopatas são filantropos e fazem eles mesmos as preparações, sem qualquer custo para os clientes pacientes, não é verdade?

A pobrezinha homeopatia não tem do quê viver, apenas sobrevive de doações daqueles que por ela foram salvos, e… Opa, peraí! Que manchete é essa?

Multinacional homeopática processa blogueiro acerca de afirmações de que seu curativo mitológico “não tem ingrediente ativo”.

Samuele Riva, um blogueiro italiano, está sendo processado pela Boiron, multinacional francesa de “remédios” homeopáticos. Riva ousou fazer uma piada com a alegação de que Ooscillococcinum teria “ingrediente ativo”. A companhia alega que o produto é feito diluindo-se “oscillococcinum” (uma substância mitológica que dizem estar presente em fígados de patos, apesar de nenhuma evidência apoiar aquele fato) em 200 diluições de 1 para 100, o que “equivale a diluir 1ml do ingrediente original num volume de água do tamanho do Universo conhecido”.

Multinacional? Sim, a Boiron é, segundo eles mesmos, “grupo farmacêutico pioneiro e líder da Homeopatia no mundo”.

E uma multinacional está processando um blogueiro que teve o disparate de dizer que seus supostos remédios não contêm um ingrediente ativo que sequer existe.
Mas a homeopatia não tinha como único intuito curar todas as pessoas de todas as doenças do mundo de forma completamente grátis?

Não.

Homeopatia é uma indústria. Não é “farmacêutica” porque não existem fármacos associados aos seus produtos, porém é uma indústria assim mesmo.

E a Boiron está processando Samuele Riva porque ele disse que um remédio não pode ser feito com um ingrediente que não existe.

Explicitando, a Boiron diz que o Ooscillococcinum é feito diluindo raspa de chifre de unicórnio até que ele deixe de existir. Sem jamais ter existido em primeiro lugar.

Faz sentido para algum de vocês? Por que para mim não faz.

Samuele diz que a empresa não só ameaçou o provedor com um processo para apagar o post como exigiu “bloqueio de acesso ao meu website“.

E agora, fez sentido? Não, né? Que bom. Sinal de que não estou tão desconectado da realidade assim.

Homeopatia continua não funcionando mesmo quando você faz a diluição impossível de uma coisa que não existe.

Provas? Eu ainda estou vivo.

Via Kentaro, pelo GReader.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 65 comentários

  1. @alamuss disse:

    Embora eu não consiga pensar que esse processo é simples ameaça, seria muito interessante o juiz pedir uma espécie de laudo sobre o que contém o produto.
    E aí você pode fazer um novo posto do tipo “justiça em serviço da industria farmacêutica”. 😛

  2. mister bogus disse:

    querido
    não sei como funciona essa homeopatia que vende nos frascos.
    eu conheço e uso direto da natureza. folhas, chás e ervas.
    os brasileiros “intelectuais” veem isso como:
    – aqui no brazil é cultura de ignorante.
    – na china cultura milenar respeitável. Tanto que lá os médicos usam homeopatia.
    mas claro, não quero defender a indústria, pois já vi muita pílula que não tinha merda nenhuma de componente.
    a verdade sobre homeopatia:
    1 – demora a fazer efeito, mas em compensação não destroem suas células boas.
    2 – se fosse ruim, não teria expedição a zoio de empresas na amazônia.
    3 – só use com acompanhamento de especialistas, pois tem muito curioso nessa história.

  3. Igor Santos disse:

    mister bogus, você está confundindo homeopatia com outra coisa.
    Das inúmeras coisas que a homeopatia não é, uma delas é “natural”. É impossível achar uma diluição homeopática na Natureza.
    Talvez você esteja associando a fitoterapia, o que é um erro conceitual. Algumas plantas até têm princípios ativos; homeopatia não, apenas água e açúcar.

    • NATALIA disse:

      Essa “agua com açucar” como dizem, CUROU, eu disse, CUROU, várias doenças que eu tinha e sofri com elas por vários anos(mais de 10) ouvindo do sabichões alopatas afirmando que “não têm curA, SÓ TRATAMENTO”: bursite, tendinite, enxaqueca, sindroime do panico….DESDE 1980 NÃO SEI O QUE É UM SINTOMA DESSES PROBLEMAS . Essers alopatas que afirmam “não ter cura” NÃO PODEM SER CONSIDERADOS MÉDICOS DE FATO, AFINAL, DOENÇAS SURGEM E CURÁ-LAS FAZ PARTE. o COMERCIO DE MEDICAMENTOS É IMPOSTO E OS LABORATORIOS AGRADECEM. ATÉ UM TOMBO QUE RESULTOU EM TORÇÕES OELO CORPO INTEIRO, TRATARAM COM ANTINFLAMATÓRIOS DE TODA ERSPECIE, ATÉ CHAMARAM DE REUMATISMO.KKKKKKK DUROU UM ANO E OITO M ESES SEM SUCESSO KKKKPERDI A PACIENCIA E PROCUREI TRATAMENTO ALTERNATIVO; RAPIDISSIMAMENTE AS DORES SUMIRAM….HOJA NÃO TOMO NADFA. BOBALHÕES, APRENDAS QUE ANTER DE FALAR ASNEIRA, MELHOR CONHECERT.

      • Igor Santos disse:

        Natalia, curar doenças realmente faz parte do ser médico, mas só quando existe essa possibilidade. Algumas doenças realmente não têm cura (o que não é o caso de algumas que você citou, aliás).
        E você é mais um exemplo daqueles que buscam tratamento “alternativo” como último recurso. Talvez sua paciência tenha realmente acabado e você se voltou para algo que você mesma achou sem sentido por muito tempo (tanto que se tratou muito tempo normalmente). Quem pode garantir que não foram os remédios que “curaram” você?
        Afinal, você sugeriu (é difícil interpretar certamente pelo jeito como você escreveu) que passou um ano e oito meses se tratando. Se depois disso você diz que “rapidamente as dores sumiram”, não seria isso uma evidência de eficácia? Será?

        Você está me parecendo muito agressiva e o fato de usar o chulo termo “alopata” me diz que você já sofreu da influência dos homeopatas. E isso é uma pena.

  4. Austregon disse:

    Cara eu acho até legal que essa “indústria”picareta processe o blogueiro,assim como processaram o James Randi e acabaram desmoralizados esses aí vão ter que indenizar o Samuele pois essa tal Homeopatia é água+enganação puras…

  5. ELISABETE disse:

    ESTOU TORCENDO POR ELE, AINDA BEM QUE AINDA EXISTEM PESSOAS INTELIGENTES NESTE MUNDO, SO PODIA SER ITALIANO MESMO, COMO MEUUS AVÓS!

  6. .*. disse:

    Industria homeopatica é industria farmaceutica sim. É uma área de farmacotécnica. Nao excluindo a polemica que gera a homeopatia e todos os seus medicamentos, mas nao deve ser excluida da ciencia, assim como nao deve ser tratada como um produto sem eficacia ou sem forma ativa. Revise sua opiniao sobre homeopatia, procurando um profissional ou o Conselho Federal ou Regional de Farmácia.

  7. Igor Santos disse:

    Uma das coisas que me impressionam na vida é o fato dos homeopatas sempre tentarem se esconder atrás do presumido anonimato de uma assinatura falsa.
    “Anônimo”, homeopatia não é farmacêutica e é sim ineficaz e sem forma ativa em todos os sentidos além de placebo e não é, em hipótese alguma, Ciência, pois nega e se esquiva de todos os preceitos científicos, dos mais básicos aos mais avançados.
    Sugiro que leia isto: http://scienceblogs.com.br/uoleo/2011/01/medicos_cfm_homeopatia_e_imora.php

  8. ivabellini disse:

    Hehehe….divertente vedere quanti sciocchi hanno abboccato a questa storia.

  9. caio disse:

    O problema deste remédio não é a homeopatia em si, mas o estelionato.
    O problema é diluir algo que não existe.
    O que acontece é que a homeopatia é uma releitura da industria farmacêutica à luz do pragmatismo.
    De fato, se alguém tomar um remédio homeopático e funcionar, que bom, pois não importa a razão de funcionar.
    Bruce Lipton descreve bem a situação da industria farmacêutica no livro “A Biologia da Crença” à luz da conceitualização do efeito placebo e o efeito nocebo.
    Aconselho a leitura antes de você afirmar veementemente que a homeopatia não funciona.
    Talvez não funcione pra você. Devemos sempre lembrar que cada organismo é um organismo.

  10. Igor Santos disse:

    Caio, quando eu afirmo que não funciona, estou excluindo o efeito placebo justamente por ele ser tão ubíquo. Tudo que for “prescrito” tem efeito placebo, incluindo remédios de verdade. Logo, os benefícios do placebo associados ao efeito real de medicamentos faz da homeopatia, que é apenas placebo, um nada.
    E inverter o ônus culpando o paciente nunca é uma maneira decente de tratar os outros. “Se você continua doente, o problema é sua falta de fé, pois nosso tratamento é 100% eficaz, basta você acreditar com mais força.”
    Não, obrigado. Como tudo tem placebo, homeopatia é inútil.

  11. andre trindade disse:

    Infelizmente a protetora dos interesses dos que detem o poder a Anvisa, em uma portaria recente agora de julho de 2011 proibiu a comercializacao do Aveloz, que combate o cancer, pelas farmacias de homeopatia. achando que assim ira proteger os cidadaos… em tempo um frasco de aveloz custa 11 reais , tenho certeza que o aveloz tras resultados aos pacientes que utilizam dele para combater o cancer, e nao é efeito placebo. A anvisa servindo aos interesses dos grandes laboratorios proibiu essa comercializacao, tirando a esperanca de muitas pessoas pobres que nao tem condicoes de bancar os tratamentos carissimos contra o cancer. que existe cura. a homeopatia funciona sim, leva tempo para comecar a fazer efeito. ainda espero que os gananciosos da anvisa retirem essa proibicao. pois o argumento dele é de que nao tem comprovacao que o aveloz combate o cancer. mas interessante é que as bebidas alcoolicas e o cigarro que tem comprovacao que sao nocivos a saude estao disponiveis para a venda e qualquer um pode comprar.

  12. Igor Santos disse:

    Andre, você tem alguma prova de que a Anvisa serve aos interesses dos grandes laboratórios ou está apenas acusando irresponsavelmente e tentando denegrir a imagem de uma instituição que discorda de você?
    Você diz ter certeza de que aveloz tem efeitos contra câncer além do placebo. Pode provar isso ou é apenas fruto da sua imaginação?
    Tratamento de câncer é gratuito pela rede pública. A indústria homeopática cobra por remédios que não têm efeito, tirando não só a esperança como o dinheiro dos pacientes, o que é muito pior. E ainda criaram essa mentira de “leva tempo para fazer efeito”. Se o doente morrer antes, a culpa é dele que não iniciou o tratamento antes, né? Mais uma instância de “culpe a vítima”.
    Álcool e cigarro são consumidos por quem quer (existem restrições para vendas a menores, caso você não saiba ou prefira ignorar) e não são forçados como única alternativa para tratamento de uma doença terrível como câncer, como os homeopatas fazem com aveloz, por exemplo.
    Quem fuma só prejudica a si, na maior parte dos casos. Quem vende água e açúcar como remédio, prejudica toda a sociedade.
    Fora que você acusa a Anvisa de ganância ironicamente nos comentários de um texto mostrando como a indústria homeopática é gananciosa.

    • Andre' disse:

      qual a razao por traz disso? nao acho justo tirar a esperanca dos pacientes! quer dizer que fumar e beber os pacientes podem, fumar e beber nao prejudica apenas a sim, pois sao drogas sociais que acabam por estimular outras pessoas por imitacao. as provas da eficiencia da planta existem sim, nao sao fruto de uma imaginacao fertil.
      Mas que a Anvisa esta errada, isto sim esta. existem muitas outras acoes que ela poderia aplicar sua defesa pelos interesses dos brasileiros, na verdade acho que eles la pensam como os politicos imbecis que fazem leis absurdas. enquanto um vidro de aveloz para trinta dias de tratamento custa 11 reais o tratamento diario para o cancer em um convenio barato custa duzentos reais por dia. ai pensa e me diz quem e o ganancioso nessa historia?

      • Igor Santos disse:

        Andre, você acha justo então dar falsa esperança? Prolongar o sofrimento alheio com uma promessa que não pode jamais ser cumprida? Ou você tem uma terceira alternativa?

        E uma das coisas que a ANVISA pode fazer para defender os interesses dos brasileiros é justamente proibir a comercialização de “balas mágicas”, produtos fraudulentos vendidos para pessoas ingênuas cuja esperança é alimentada falsamente por charlatões e bandidos que prometem uma cura que não existe.

  13. Breno disse:

    Independente de funcionar ou não (que por sinal, não funciona), se rola grana, rola ganancia…
    Mesmo se homeopatia funcionasse (o que não funciona), iria ter uma empresa faturando.
    Mas é bom saber que existe uma empresa como essa, pois ela se torna um grande argumento contra homeopatia.
    Homeopatia é a dose do conheque mais cara do mercado

    • Silva disse:

      A medicina natural funciona bem e sem os efeitos colaterais da ALOPATIA, que visa apenas o lucro através da empurroterapia dos laboratórios via mafia dos jalecos brancos e suas mafias de cirurgias e proteses vencidas.

      • Igor Santos disse:

        1. Homeopatia não é “medicina natural”. É bem o oposto; homeopatia é uma das coisas menos naturais que existe.
        2. Homeopatia custa mais caro do que qualquer outro tratamento, visto que é apenas, literalmente, água e açúcar sendo vendida a preço de remédio.
        3. Preparações homeopáticas são produzidas pelos mesmos laboratórios que você condena porque eles “visam apenas o lucro”, como se qualquer outra empresa não seguisse exatamente o mesmo modelo econômico.
        4. No Brasil, homeopatia só pode ser prescrita por médicos, os mesmos que você acusa de “mafia dos jalecos brancos”.
        5. No seu mundo de fantasia onde a homeopatia é oferecida de graça por seres místicos feitos de bondade, ela cura deficiência e repara danos ortopédicos? Porque aqui, no mundo real, além de não servir para tratar coisa alguma, homepatia ainda não surte qualquer efeito em quem precisa de cirurgia.

        Burrice, hoje em dia, é uma opção. Se quiser ser burro, como demonstrou ser com esse seu comentário retardado, o seja longe daqui.

  14. Andre' disse:

    e se buscares na internet alem de depoimentos de pessoas que usam o aveloz, e de pesquisadores veras tambem em sites estrangeiros a venda do aveloz ja manufaturado pronto para o consumidor final, mas em precos absurdos aos comparados com os que tinhamos aqui no brasil antes da proibicao absurda do medicamento.

    • Igor Santos disse:

      Depoimentos não são suficientes para apovar um medicamento, especialmente um para combater uma doença tão séria e variada quanto câncer.
      A ANVISA não proibiria (se é que proibiu, não tenho certeza disso) algo só porque deu na telha. Enquanto não houver evidências, aveloz está no mesmo saco do suco de graviola e do bicarbonato de sódio; soluções mágicas baseadas em fantasias e comercializadas por pessoas ou sem noção ou sem caráter.

  15. pedro disse:

    desde quando precisa uma pessoa precisa da industria farmaceutica para fazer um tratamento homeopático?

    • Igor Santos disse:

      Desde nunca, Pedro, visto que homeopatia não segue qualquer princípio farmacológico.
      O caso aqui diz respeito à indústria homeopática que, como a farmacêutica ou qualquer outra indústria, visa somente o lucro.
      Homeopatas e apologistas parecem ter um ponto cego no que diz respeito às práticas que defendem e não enxergam que qualquer crítica que eles tenham em relação à Big Pharma pode ser aplicada igualmente à Big Homeo, com 100% de aproveitamento.

  16. pedro disse:

    homeopatia pode ser usada na eliminaçao de pragas numa plantaçao. utiliza-se o inseto da praga para para criar uma soluçao venenosa para o proprio inseto

    quem utiliza realmente a homeopatia nao precisa comprar remedios.

    • Igor Santos disse:

      Sério? Você tem alguma evidência disso ou é apenas algo que outrem lhe disse?
      E o resto da ecologia local, como fica? Os predadores desses insetos não receberiam uma dosagem letal do que seria comida para eles mas agora se torna veneno? E as plantas? O efeito mágico homeopático sendo o inverso da realidade, elas não cresceriam cada vez mais fortes com uma dose impossivelmente diluída de uma praga?

      Pedro, já li muitas fantasias nos comentários daqui, mas esse seu comentário é forte candidato a um prêmio de sandice.
      A não ser que você consiga provar o que está dizendo. E, antes de apontar para mais uma anedota, recomendo ler o seguinte quadrinho que criei para facilitar o entendimento de assuntos tão complexos: http://scienceblogs.com.br/uoleo/2011/03/licao_de_geometria_para_auto-h/

  17. […] 3 – O que acontece é que a homeopatia é uma releitura da industria farmacêutica à luz do pragmatismo. <= É como se essas palavras tivessem sido contempladas em algum sorteio e colocadas nessa ordem por cara-ou-coroa. (LINK) […]

  18. Lana disse:

    O que o Pedro está querendo dizer é que existe o uso de bioinseticidas para controlar pragas em plantios, além de serem utilizadas substâncias retiradas de plantas (metabólitos secundários) há também o uso de vários microorganismos para controle de pragas. Quanto a homeopatia é injusto julgar, pois, como qualquer outra indústria visa lucros, mas existem comprovações científicas de tais benefícios, acredito que a ação homeopática se dá mais pelo efeito psicológico no paciente do que pela própria ação medicamentosa em si (minha opinião pessoal). É interessante lembrar também que a fitoterapia carece de maiores estudos e que o uso de plantas medicinais foi se perdendo com o tempo, estudo que deveria ser incentivado principalmente nos dias de hoje que necessitam de maiores alternativas de remédios e de curas.

    • Igor Santos disse:

      Lana, lhe passaram informações equivocadas. Não existe qualquer comprovação científica de que homeopatia funcione além do efeito placebo, que é igualmente encontrado em remédios reais.
      E homeopatia não é fitoterapia nem de longe. Fitoterapia é o uso de plantas com efeitos medicinais (como o uso da babosa para tratar alguns problemas de pele) enquanto a homeopatia é nada mais que água e boas intenções.

  19. NATALIA disse:

    LOGICO QUE NÃO SERÁ PUBLICADO, VCs NÃO ADMITEM O SUCESSO DA HOMEOPATI.
    SÓ PARA INFORMAR: HOMEOPATIA NÃO ÉR CURANDEIRISMO; O MÉDICO HOMEOPATA É FORMADO POR FACULDADES DE MEDICIN A, TÊM “CRM” E O SUS ESTÁ AMPLIANDO ESTA MEDICINA EM SEUS POSTOS DE SAUDE E ATÉ ACUPUNTURA.
    NÃO VOU ALONGAR PORQUE VCs NÃO CONSEGUIRÃO COMPREENDER.

  20. maria disse:

    Porque razão este assunto merece tanta discussão???!!!!
    Onde está o bom senso??
    O fundamentalismo é sempre péssimo.
    Sabemos que as culturas orientais, por exemplo, têm milhares de anos de uso de um tipo de medicina mundialmente reconhecida!

    Devemos sim confiar em medicinas alternativas… se os resultados são bons, temos é que prosseguir na investigação séria das mesmas e não destruir tudo …
    Os melhores cientistas têm uma atitude de humildade e de não preconceito que nos dão esperança de melhores dias!
    Deixemo-nos de discussões balofas…
    Ninguém é senhor absoluto da verdade!

    • Igor Santos disse:

      Se essa “medicina mundialmente reconhecida” e com “milhares de anos” que você diz é tão boa, por que na China (e nas demais culturas que você classifica como “orientais”) existem hospitais?
      E concordo quando você diz que, se os resultados forem bons, devemos confiar. O problema aqui é que os resultados da homeopatia não são bons. Pelo contrário.

  21. elguajiro disse:

    Quanta ignorancia e comentario de quem não sabe nada sobre homeopatia.Homeopatia não é placebo, pois cura crianças e animais que não tem noção alguma do que estão usando.

    Sou homeopata e já tratei e consegui a cura de centenas de pessoas.Colicas de rins, ulcera e gastrite são o meu forte.Este dias uma criança de 2,5 anos adquiriu ulcera do estomago por usar um antibiotico receitado por um medico.
    Por 6 meses só podia tomar o leite da mãe.Vomitava e evacuava sangue.Se curou com medicamento homeopatico.

    Estudei homeopatia por 3 anos, dos 57 aos 59, por curiosidade e simpatia pela homeopatia.
    Minha neta tinha glaucoma e se tratou por cinco anos em Goiania, com um oftalmologista.Gastei 10.000 reais.Qdo descobri a homeopatia,dei os medicamentos e ela se curou com 30 reais.
    A homeopatia foi desenvolvida por um medico, apesar que 99% dos medicos sejam contra o seu uso.
    Como industria a homeopatia não é sequer um milesimo da alopatia.

    • Igor Santos disse:

      Ah, elguajiro, então as crianças e os animais aos quais você remete se levantaram e disseram, em alto e bom som, “estou curado!”? Ou você é tão impermeável que acha que você é o único ser autômato do planeta e que não existe viés de observação?

      Engraçado sua neta ter ficado boa depois de um extenso tratamento médico. Esquisito, não é?
      Outra, você acaba de ser denunciado ao CFM por estar praticando medicina ilegalmente. No Brasil é necessário um diploma de Medicina para ser homeopata, infelizmente.

    • neide disse:

      Gostaria q vc me enviasse o nome da homeopatia pois tbm fui diagnosticada com glaucoma e quero experimentar a homeopatia.Ficarei muito agradecida se me responder.

  22. elguajiro disse:

    Remedios de farmacia , receitados por medicos, matam 300 mil pessoas por ano no mundo por serem receitados errados e superdosagem.

    A homeopatia nunca matou ninguem e já salvou milhões de vidas.
    Remedio homeopatico não tem efeito colateral ou contra indicação.
    A homeopatia condena o uso de anti bioticos, (que causam cancer), reposição hormonal, anticoncepcionais e corticoides há cem anos, não é de agora

    Todo medico homeopata um dia foi alopata.Nunca um homeopata voltou a ser alopata.O medicamento homeopatico trabalha com a energia da substancia usada, mas elimina tds os venenos ou toxinas da substancia.Age no corpo e na alma.
    Um dia os mal intencionados e burros aprenderão tb.

    • Igor Santos disse:

      Homeopatia nunca matou ninguém? E Bob Marley? E a criança australiana cujos pais deixaram de tratar sua doença com remédios de verdade e deram só água e açúcar? Morreu de quê?
      Aliás, você tem algum dado ou está simplesmente inventando números? Cadê a prova dessas milhões de vidas salvas?

      E sua comparação é igual à que diz “já vi gente normal sofrer paralisia cerebral mas nunca vi alguém com paralisia voltar ao normal”. Sacou?

  23. elguajiro disse:

    Sr Igor.Estude homeopatia primeiro, depois a gente conversa.Vc não entende nada de homeopatia, é apenas do contra.

    A homeopatia é livre e pode ser exercida sem ser medico.

    Veja decreto 2208 de 17/04/1997 e constituição federal artigo 5 incisos II.IX e XIII. e CBO codigo nº 3221-5.

  24. elguajiro disse:

    Bob marley era um viciado em drogas.A criança não morreu da agua com açucar, morreu da doença.

    Em minha cidade , o proprio pessoal da farmacia compram remedios homeopaticos e indicam clientes.

    No caso de minha neta, o proprio oftalmologista reconheceu a cura homeopatica e se dispos a usar os MH com outros pacientes.

    A homeopatia não é infalivel, mas nunca matou ninguem e curou milhões de pessoas.

    QQ burro sabe qdo um anima lestá doente e qdo está curado.Não vou perder mais tempo te explicando.Estuda.

    • Igor Santos disse:

      Então sempre que alguém morre por causa da homeopatia você conta como outra coisa, não é? Notei que você ainda não mostrou dado algum refere a essas milhões de curas.
      E quando você diz que não vai perder tempo, todos leem “não sei discutir, prefiro fugir”. Bem típico.

  25. elguajiro disse:

    Sr Igor.
    O sr já estudou homeopatia?Como é que posso discutir homeopatia se o sr não entende nada de homeopatia.
    Para combater um inimigo, é preciso estudar este inimigo, ou vc perderá a guerra.

    Eu, em minha insignificancia já curei 60 pessoas com colicas de rim, uns 80 com gastrite,entre mais de 400 atendimentos.Agora imagine no mundo todo.Sou comerciante, a homeopatia é quase um hobby.(Não vivo dela).

    Eu me expressei mal, a homeopatia curou milhões de pessoas.
    Há muitos casos e pessoas que estavam condenadas pelos medicos e foram salvas pela homeopatia.Cont…

  26. elguajiro disse:

    Boennighausen era botanico e advogado do presidente da frança.Adoeceu do pulmão, se tratou por um ano e nunca melhorou.

    Os medicos lhe deram 6 meses de vida.

    Ele escreveu para os amigos se despedindo.Um desses amigos era homeopta,indagou sobre a doença e lhe mandou um remedio homeopatico.

    Com 10 dias ele estava curado.
    Passou a estudar homeopatia e se tornou um dos melhores do mundo.O presidente da frança lhe deu diploma de medicina, mesmo sem ter estudado medicina.

    Pesquise no google.
    Há varios casos deste tipo na homeopatia.
    Se não estiver satisfeito pesquise sobre James Tyler kent.

    Deixe de preconceito e estude , pelo menos para saber combater a homeopatia.
    (Vc não disse nada sobre as 300.000 pessoas que morrem anualmente pelos alopatas.)

    Eu não fugi da discussão, apenas não vale a pena discutir com quem tem preconceito e não sabe nada sobre homeopatia , e só sabe denegrir.

  27. elguajiro disse:

    Fui reler a biografia do Boenninghausen e corrijo alguns erros.
    Ele era holandes e o rei da holanada era um frances.Não era presidente, mas isto não muda em nada a historia.
    James Tyller Kent era medico nos EUA.
    Sua esposa adoeceu e nenhum especialista conseguiu curá-la.

    Ela pediu para se tratar pela homeopatia.Ele deixou por desencargo de consciencia.
    Ela se curou e o Tyller passou a estudar homeopatia e se tornou o melhor medico homeopata dos EUA e do mundo.
    Pelo menos leia sobre os dois.
    Fui…

  28. elguajiro disse:

    Ah, estudei homeopatia por 3 anos e fiz o curso de 400 horas, com varias provas.
    O que vc já estudou sobre homeopatia?
    Pelo que vejo, NADA.

  29. elguajiro disse:

    Existem empresas que fabricam os itens basicos da homeopatia, os quais são muito dificeis de fazer, como os casos que requerem trituração.
    Depois que se compra a base, qq homeopata copia os remedios H.

    É como um cantor, a 1ª gravação ele tem que cantar, depois tira qts copias quiser.

    Eu mesmo já desenvolvi mais de 50 remedios homeopaticos.O de colica de rins eu mesmo fiz do começo ao fim.

    Comprar as bases e copiar fica baratissimo.

    Eu cobro apenas 30,00 reais por um MH do rim, mas se a pessoa não puder pagar, não cobro nada.

    A maioria só recebo depois que a pessoa ficar curada.Dos 400 que atendi, uns 150 não pagaram nada.Eu sou espirita kardecista, comecei a estudar qdo conheci outro kardecista que é homeopata, e digo pra vc;-A melhor coisa que fiz em minha vida foi estudar homeopatia.

    Com colicas de rins, varios que estavam com operação marcada não precisaram operar mais, pois a radiografia constatou o desaparecimento das pedras.Se um dia vc precisar me procure,quem sabe das voltas que o mundo dá.(Não precisa agradecer)
    A homeopatia cura 80% das doenças tratadas, não cura mais pq é dificil saber qual é a causa da doença, pois existem milhões de ramificações.
    Enxaqueca, alergia,labirintite por ex pode ter centenas de causas.A gonorreia,sifilis e psoriase estão na base de 90% das doenças do homem.É mole?

  30. elguajiro disse:

    Finalizando.
    A gonorreia, sifilis e psoriase passam de pai para filho até por 5 gerações.

    Quer dizer;-99% da população carrega estas sequelas.

  31. elguajiro disse:

    Os remedios homeopaticos são os mesmos desde 1830 por aê.Nunca um remedio homeopatico foi proibido.Diariamente são lançados novos.

    Por outro lado remedios de farmacia, alopaticos, todo ano lançam novos e retiram outros pq descobrem que causam cancer,osteoporose, gastrite,ulcera, faz fetos gerarem sem os membros,etc…

    O Vioxx e o Celebra são corticoides e foram proibidos depois de venderem 5 bilhões de dolares.O famoso Talidomida todo mundo conhece, não é mesmo?

    Os medicamentos homeopaticos são testados apenas em seres humanos, pq estes sabem dizer tds os sintomas.

    Até hj nunca foi encontrado um medicamento homeopatico que tivesse contra indicação ou efeitos colaterais.

    Chega, ou quer mais?

    • Igor Santos disse:

      Que talidomida? O que foi proibido mais de trinta anos atrás? Ou você preferiu “esquecer” essa parte?
      É difícil dizer se você é apenas um mentiroso, um imbecil ou está usando de desonestidade intelectual.

  32. elguajiro disse:

    Há seis dias um sr de 55 anos foi internado com os rins entupidos, não conseguia urinar nem com sonda na bexiga.

    Fizeram um buraco na barriga e puseram uma sonda mais acima,Estava com muitas dores e urinando muito pouco.

    A filha dele, que trabalha em uma farmacia, me procurou , indicada por uma enfermeira de outro hospital, e pediu o remedio para calculos.

    Mandei o medicamento e dois dias depois a urina voltou a descer para a bexiga, as dores sumiram e ele voltou para casa.Continua com uma sonda agora na bexiga, mas já está melhor 90%.

    Tenho muito respeito pelo trabalho dos medicos, principalmente cirurgiões, mas os medicos não teem remedios que prestem.Eles sabem exatamente qual é a doença, mas não tem como curá-la.

    Já curei pessoas que sofreram de gastrite até por 15 anos, fizeram endoscopia, tiveram hemorragias, usaram Omeprasol e um derivado do aluminio por anos mas nunca se curaram.

    Não sei pq tanto preconceito contra a homeopatia, se a homeopatia foi desenvolvida por um medico.Va entender.
    (Não precisa publicar.)

    • Igor Santos disse:

      “a homeopatia foi desenvolvida por um medico”

      Sua frase acabou antes da hora. Deveria ler “a homeopatia foi desenvolvida por um medico duzentos anos atrás“. Novamente, desonestidade intelectual ou ingenuidade patológica?

  33. elguajiro disse:

    Mandei 8 coments e tds sumiram.

    Se não foi problema do blog, parece que alguem está fugindo da discussão.
    Só o ultimo comentario é que eu disse que não precisava publicar.Fujão.

    Publica este.

  34. elguajiro disse:

    Desculpe, os sumidos reapareceram.
    Parece que tem que comentar para surgiros ultimos.

  35. elguajiro disse:

    Samuel Cristhian Hanemann (SCH) era medico.Dos seus 11 filhos morreram 5 sem que ele conseguisse curá-los.Desiludido abandonou a medicina e se pos a traduzir livros.Falava 8 linguas.

    Leu sobre a malaria e a quina.Quem tomava quina sarava, mas se não tivesse a doença e tomasse quina, apresentava os sintomas da malaria.Fez experimentos em si mesmo e notou que qto menor a dose ,menor os sintomas e curava melhor.Inventou a diluição e a sucussão,(batidas).

    Dai ele desenvolveu a homeopatia,(Não a criou)tornando-a pratica e possivel.Antes havia apenas a teoria.

    Em uma epidemia de escarlatina em sua cidade na Alemanha, notou que em uma casa tds pegaram a doença ,menos um rapaz que esta va tomando beladona homeopatica.Passou a usara beladona e tds que tomaram se curaram da escarlatina.Os que tomaram remedios dos outros medicos morreram centenas, pois a escarlatina é uma doença letal.

    Apesar disto , foi tãoperseguido na Alemanha que teve de se mudar para a França.Nesta epoca ,viuvo, 70 e tantos anos, curou uma senhora muito rica e a mesma se casou com ele e o ajudou muito.

    Foi perseguido na França, os medicos foram ao ministro da saude epediram para proibir a homeopatia.O ministro disse que se a homeopatia não prestasse morreriapor si mesma.

    Como se vê, a homeopatia é perseguida até hj.
    Na lapide de SCH está escrito.
    Ne inutilis vixi.(não vivi inutilmente.)

    • Igor Santos disse:

      Você disse que eu não entendo de homeopatia, “só sou contra”. Eu ia comentar, mas vou deixar que sua monomania transpareça aqui nos onze comentários seguidos que você deixou (inclusive um me acusando de ter apagado seus comentários antes mesmo que eles tivessem sido liberados) durante meu recesso de fim de ano. Porque, ao contrário do que pessoas como você pensam e até já disseram aqui, eu não vivo de apontar o charlatanismo no mundo (penso que vocês acham isso visto que ganham alguma coisa em defender e não conseguem entender que outra pessoa não está tão investida quanto vocês mesmo – você, elguajiro, sendo um caso especial, já que se diz ser “homepata”, suponho que ganhe dinheiro em espalhar mentiras).

      E já que você tem tanto orgulho de dizer que seus remédios não foram atualizados em duzentos anos, sugiro que vá procurar uma trepanação ou uma sangria para tirar esses demônios da sua mente que fazem você não enxergar a verdade.

  36. elguajiro disse:

    Pensei que vc fosse uma pessoa culta e inteligente, mas pelo que vejo o imbecil é vc.
    Eu esclatreci que os comentarios haviam sumido e voltaram.

    O fato do MH terem 200 anos, significa que são bons.Se fossem ruins como o celebra e o vioxx já teriam desaparecido.

    Sobre espalhar mentiras , deixo o julgamento para Deus, mas te dou um conselho:-Estuda antes de falar besteira.

    • Igor Santos disse:

      Magia negra é bem mais antiga e ainda não sumiu. Então você, pela sua própria (cof, cof…) argumentação, acredita piamente no poder da magia negra, não é? Se ela fosse ruim já teria deixado de existir, não é?

      Fora que “deixo o julgamento para deus” é a resposta mais idiota que alguém pode dar quando não quer dizer “lá lá lá, não estou ouvindo, lá lá lá”.

      Engraçado também que você tenha ^tratado^ (aspas irônicas) tantas pessoas com queixas tão peculiares e em números tão redondos. Acho que ou você é um mentiroso descabido ou (acho até mais provável, analisando sua forma maníaca de se expressar) uma pessoa ligeiramente deficiente mental (não usei “imbecil” como xingamento, mas como diagnóstico. Estude um pouquinho) que realmente precisa acreditar nessas mentiras já que não tem nada melhor na vida.

  37. Luiz Raphael Soares disse:

    A ciência nos permite afirmar que algo é verdade ou não a medida que pode ser provado através de um método. Existe um problema nisso, se algo avança a ponto de que a ciência daquele tempo não possa mensurar então é considerado falso .
    Há anos cientistas vem trazendo luz a fatos que as pessoas já acreditavam antes mas a ciência de épocas remotas não podia provar .
    Portanto, sou a favor da Homeopatia praticada com seriedade, existem médicos veterinários utilizando-a com muito sucesso (caso queiram dizer que é indução mental a cura “placebo”).
    Assim como acreditou-se no passado que o átomo era o menor nível possível, hoje sabe-se que existem níveis sub-atômicos onde as partículas se comportam de forma totalmente diferente, as leis da física clássica não se aplicam da mesma forma.
    Enfim, a ciência está em constante evolução e só por que não é possível provar hoje, com os equipamentos e métodos de hoje, não quer dizer que não haja eficácia envolvida .

    Respeito sua opinião, só não concordo .
    Cordialmente
    Luiz Raphael Soares

    • Igor Santos disse:

      Luiz, enquanto homeopatia não demonstrar como funciona, não pode ser chamado de ciência. E você desconsidera o peso das evidências nessa sua forma de pensar.
      Antigamente, as melhores evidências apontavam para o átomo sendo indivisível (o nome tendo surgido antes delas, pois foi mais um exercício mental no começo). Após, com melhores evidências, descobriu-se que não é bem assim. O mesmo vale para todo o grupo de conhecimento que temos.
      Homeopatia, por outro lado, só vai ficar cada vez mais improvável, jamais demonstrando eficácia (fora relatos pessoais, que não servem de base para provas) e, ao invés disso, sendo demonstrada que não existem mecanismos que a façam funcionar neste universo em que vivemos.

      Este é o problema; plausibilidade. E homeopatia não tem sequer resquícios.

  38. ruben almeida disse:

    Gosto da rapidez do comprimido para dor de cabeça, 30min e a dor sumiu…
    E o comprimido azul então? Maravilha…
    Mas leia as contra indicações. Se você não for saudável, não USE.
    Gostaria de curar minhas doenças sem risco de as piorar. Afinal, Homeopatia cura ou não cura? Alopatia cura ou não cura? E a Fitoterapia? Se não! Onde está a cura?

    • Igor Santos disse:

      Ruben, você está tomando o remédio justamente por não ser saudável, não? E para dor de cabeça, por exemplo, existem pelo menos cinco moléculas eficazes em exterminá-la misturadas em inúmeras fórmulas. Se você não pode tomar um tipo, muito provavelmente vai poder tomar outro. É por isso que esses remédios existem – por serem eficazes para uma porcentagem significativa da população.
      Você quer curar suas doenças sem piorá-las, certo. Existe uma área do conhecimento humano completamente dedicada a esse fim. A Medicina busca cumprir exatamente esse papel.

      Agora, um problema com seu comentário. Você parece supor que necessariamente é imperativo existir uma “cura”. Nem toda doença pode ser curada, nem tudo que pode ser curado é doença (dor de cabeça é um exemplo relevante). Da mesma forma que nem todo tratamento necessariamente envolve drogas (exercício e alimentação adequada, por exemplo, é o melhor tratamento para certas condições vasculares), nem todo uso de drogas é necessariamente visando uma “cura sem complicações”. Quimioterapia praticamente destrói o seu corpo, mas como o câncer morre antes disso, você fica curado E doente de outra coisa que, por sua vez, pode ser tratada mais facilmente depois que o risco de morte pela doença tenha sido reduzido ou eliminado.
      Reiterando; não é imperativo a existência de “cura definitiva” (pleonasmo, mas quero reforçar o que estou dizendo). Da mesma forma que algumas doenças se curam sozinhas (resfriado), outras podem regredir ou piorar dependendo de todas as condições possíveis.

      Não viva sua vida à procura dessa “cura”. Você pode ser de um tipo de pessoa que consegue se curar. Mas também pode ser do tipo para a qual não existe cura ou tratamento. Homeopatia não funciona, então não cura nada que não possa ser curado sozinho. Alopatia não existe (como eu explico detalhadamente aqui neste link) e fitoterapia é uma forma de tratamento que envolve vegetais. Aspirina é, de certa forma, fitoterapia, pois é derivada da casca do salgueiro. Chá de urtiga, por sua vez, não deve funcionar para muita coisa.

  39. elguajiro disse:

    Um mulher do RJ amputou 10 dedos do pé por embolia, teve dezenas de problemas e ficou em coma por 30 dias por causa de um anti concepcional da Bayer chamado yasmin.(Revista isto é março 2015).A Bayer perdeu varios processos e pagou 2,7 bi de indenizaçãoes e ainda ha varios processos em andamento.

    Como eu disse em um comentario anterior,a homeopatia proibe o uso de anti concepcionais.Disse tb que havia atendido 60 pessoas com colicas de rins, hj já atingi a marca de 120 pessoas, com 115 curados,inclusive alguns fizeram exames e as pedras sumiram.Outros foram se operar e não havia mais pedras nos rins.E viva a homeopatia.Karakas!!!

  40. elguajiro disse:

    Leia a reportagem e talvez o sr entenda.Emmtodo cado é dos pés.Isto não muda nada.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

tempo

agosto 2011
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

espaço

Locations of visitors to this page

desfrute e compartilhe

Creative Commons License
Esta obra de Igor Santos é licenciada sob Creative Commons by-nc-sa.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM