É a vez dos adolescentes e das crianças exigirem uma Sampa melhor

Há um tempo, postei aqui no blog que o Movimento Nossa São Paulo colocou um questionário online para nós, pobres cidadãos, analisarmos a qualidade de vida da metrópole – se é que ela existe. Não titubeei. Estou entre as 4.500 pessoas que responderam ao questinário. Agora, eles criaram um novo para crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos. A pesquisa chama-se Índicadores de Referência de Bem-Estar no Município (Irbem).
O questionário ficará disponível até 30 de setembro. Junto com o formulário online, há uma página com orientação para os educadores, no caso do preenchimento ser feito em sala de aula ou em grupos ligados a projetos sociais. Fale para seu filho, sobrinho, neto, irmão, enfim, responder a pesquisa clicando aqui. Trata-se de uma maneira de exercer a cidadania e de mostrar para a criança que ela deve cobrar por um presente melhor.
Alexandre Schneider, secretário municipal de Educação, assumiu o compromisso de aplicar os questionários do Irbem em todas as escolas da rede pública. Escolas particulares também se dispuseram a abordar o assunto na sala de aula. “As crianças e adolescentes vão herdar a cidade em um futuro próximo e por isso também devem dar sua opinião”, afirma Maurício Broinizi , coordenador da Secretaria Executiva do Movimento Nossa São Paulo.
As escolas e entidades interessadas em adotar o questionário como atividade pedagógica devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3894-2408. Bom sabadão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “É a vez dos adolescentes e das crianças exigirem uma Sampa melhor”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *