Bronzeamento artificial para fins estéticos é proibido!

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o uso de câmaras de bronzeamento artificial para fins estéticos. O equipamento foi incluído na lista de fatores que comprovadamente provocam câncer pela International Agency for Research on Cancer – ou Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, em português.
Como existem outras indicações para o uso destes equipamentos, principalmente para o tratamento do vitiligo e psoríase, a Anvisa decidiu publicar uma consulta pública para que profissionais possam opinar sobre o assunto. A resolução ficará aberta para consulta pública por 30 dias. Daqui a pouco, também deve ser realizada uma audiência pública. Para saber mais, clique aqui.
Gatas branquinhas, o jeito é apelar para nosso lindo sol. Aproveitando, inclusive, para poupar a natureza, né? Já que temos essa abundância de luz natural de graça e sem precisar ser ligada na tomada… Sem esquecer o protetor solar, por favor! Eu passo todo dia no rosto, mãos e pescoço. Agora no verão, estou pensando em expandir para colo e braços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “Bronzeamento artificial para fins estéticos é proibido!”

  1. Fico abismado com a burrice de algumas pessoas, que para um resultado instantaneo, ignoram o inevitável aparecimento de câncer de pele a médio prazo. COnfesso que a vaidade feminina,p para mim, é algo que continua incompreensível. Sapatos que não apresentam qualquer conforto e deformam os pés, causando joanete, calos e feridas, maquiagens que ao longo do tempo aceleram o envelhecimento precoce, plásticas que exigem anestesia e que podem matar, tinturas que acabam com a raíz dos cabelos e tantos outros etceteras. MOrrerei sem entende-las.

  2. JA FIZ BRONZEAMENTO ALGUMAS VEZES, ESTE ANO FIZ EM FEVEREIRO E ESTAVA PROGRAMANDO PARA INICIO DE DEZEMBRO. FIQUEI TRISTE E ACHO QUE MODERADO NAO FAZ MAL. TEM GENTE QUE FAZ O ANO TODO AÍ TUDO BEM NAO E LEGAL . TOMARA QUE SEJA LIBERADO POIS E MAIS RÁPIDO E DURADOURO, ALÉM DE TUDO NÃO DESCASCA, VOU TORCER PARA VOLTAR . É SÓ ESTIPULAR QUANTIDADES DE SESSÃO SEM ABUSAR. BJS

  3. Bacana o blog..
    Vou confessar sim que no ano passado já fiz, uma dez sessoes, minha cor ficou ótima, mais se agente for parar no mal que faz..sou muito braquinha, e minhas sardas aumentaram muito, sem falar de que sai muito rápido, questao de um mes sem fazer saiu praticamente tudo.
    Sou a favor sim da proibiçao, o negocio e ir pegando cor no sol com calma.
    bjoss

  4. Marcela, obrigada! Então, não acho bacana fazer… Se temos sol de sobra, não precisamos arriscar… Um beijo, adorei te conhecer!

  5. Oi Isis, tudo bem?
    Primeiro, parabéns pelo seu blog, gostei muito dos posts, conteúdos realmente interessantes!
    Eu soube dessa proibição da Anvisa e confesso que estava prestes a iniciar algumas sessões, mas desisti de vez agora.
    Melhor não arriscar, com essas coisa não se brinca. Sem contar que a maioria das clínicas na minha opinião não transmitem muita “confiança” sobre a segurança e manutenção dos equipamentos.
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *