Dica para prevenção de gravidez na adolescência

Esta semana está cheia de datas alertas… Hoje, dia 26 de setembro, mais de 70 países da Europa, América Latina e Ásia participam do dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência. A data é promovida por organizações não governamentais e sociedades médicas internacionais com apoio de marcas farmacêuticas. Este ano o tema é “Sua Vida Sua Voz”.
A organização internacional Population Council, a empresa Bayer, o canal Futura, entre outros, lançaram o site Viva a Sua Vida, clique aqui, com informações sobre o risco de engravidar. E como lidar com algumas situações simples, mas que a falta de experiência impede uma melhor posição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “Dica para prevenção de gravidez na adolescência”

  1. Alessandra, não pude ir! Senti muito não estar lá. Queria te conhecer pessoalmente! Mas, praticamente todo ano, vou para o Rio visitar tios e primos. Assim que for, aviso vocês! Um beijo!
    Gabriel, estava desconectada da realidade. Só a ver peixinhos a nadar no mar! Mas obrigada por ter colocado esse comentário!

  2. Alou!
    Valia ter comentado que na 3a feira da semana passada, dia 22/09, o Ministério da Saúde publicou um relatório mostrando que o número de crianças e adolescentes grávidas no Brasil caiu 30% em média. No Portal da Saúde tem a porcentagem correta para cada estado analisado.
    http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=1450&CO_NOTICIA=10552
    Em São Paulo, por exemplo, a queda foi de 31,84%, mas vi estados em que a redução foi superior a 50%.

  3. pensei que ia conhecer você nesse fim de semana! Lacy também achou que vc ia! Qdo vier ao Rio já pre-combinamos [a sua revelia..rs] um encontro das 3. bjs
    [e obrigada por me indicar, eu adorei ter participado do momento com os pesquisadores interessados na comunicação] bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *