Como foi a sua Hora do Planeta?

horadoplaneta.jpgMuita gente diz que vai aderir ao protesto, mas depois não sabemos o que houve… Pois, então. Este ano, combinei de receber uns amigos antes de irmos para um aniversário de outro. O encontro estava marcado às 20h00. Meia hora antes da Hora do Planeta!
Conforme as pessoas chegavam, eu pensava: “e agora”? Seria muita má educação pedir licença e apagar as luzes do apartamento? Bom, como estávamos entre amigos, estávamos em casa. Não tive dúvidas, perguntei para um que horas eram e… já era a hora de apagar as luzes!
Todos toparam – ao menos, educadamente, não resmungaram. E, eu, assumi minha parte ecochata mesmo. É melhor falar a verdade, né? No começo, foi até engraçado. E estranho. Alguns contaram como foi sua Hora do Planeta no ano passado. Enquanto isso, a gente conversava sem enxergar o rosto um dos outros. Até que nos sentamos mais perto. E os nossos olhos começaram a se acostumar com a escuridão.
Peraí, escuridão em São Paulo? Impossível. Com o tempo, a luz que vinha de fora passou a iluminar a sala inteira. Até comentamos que nosso céu estava verde. Quando não reflete uma luz alaranjada. Só não dava para ver o rosto de quem estava de costas para a janela.
Alguém reclamava que outros apartamentos não aderiram. Paciência. Apagar a luz não nos impediu de conversar, rever os amigos, dar risadas, contar “estórias”, matar a saudade e bebericar algo.
E assim, entre amigos, sem que percebêssemos, passou uma hora. Quando nos demos conta, acabou a Hora do Planeta. Mas já estávamos tão acostumados com a luz indireta, que acendemos apenas luminárias – e a luz da varanda.
Só tenho que agradecer. Foi um sábado maravilhoso como, com eles, sempre é. I love my friends.
E você? Como foi a sua Hora do Planeta?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “Como foi a sua Hora do Planeta?”

  1. Me programei de ir ao Planetário da Gávea que havia agendado uma sessão de observação para quando estivesse ocorrendo a hora do planeta. Acredito que a ideia fosse de aproveitar o momento de em que, teoricamente, o céu estivesse menos iluminado, e assim ver melhor objetos celestes.
    Cheguei lá com uma amigo, ambos bem animados pra conhecer os telescópios do planetário. Mas então olho para cima e eis que me dou conta sa Lua brilhando como um holofote no céu noturno. Ou seja, para observação de estrelas a hora do planeta não iria fazer a menor diferença. Além de o lugar estar em super lotação.
    Optamos por sair da fila e ir comer um pastel na Urca. Altos papos! Maneiríssimo.

  2. A minha foi interessante.Passei Assistindo The pacific na minha tv de 46” com o ar condicionado ligado.
    Apesar de adorar ciência,não dei a mínima.
    =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *