Está chegando a Hora do Planeta!


Anote na agenda. Dia 27 de março, às 20h30, é a hora de apagar todas as luzes por 60 minutos e se juntar à Hora do Planeta. Trata-se de um protesto mundial contra o aquecimento global, organizado pela ONG WWF.
De acordo com a instituição, em 2009, 113 cidades brasileiras participaram do movimento. Ícones como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro. Já coloquei meu nome entre os participantes. Faça o mesmo neste link. E, para saber mais, clique aqui também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “Está chegando a Hora do Planeta!”

  1. Não sei não, mas penso que essa campanha é apenas marketeira e muito pouco ecológica… Não é nada efetiva, e é muito pouco informativa.
    …qualquer um (com alguma informação a respeito) deve saber que o problema não é uma questão de luzes acesas a noite (e não adianta dizer que o efeito é simbólico, porque a campanha não informa o que deve) e sim o CONSUMISMO. Ai o inteligente marketeiro do WWF resolve vender um kitezinho da “Hora do Planeta”?? ..ahh faz favor…

  2. Um movimento para economizar energia é ótimo para o bolso mas, pelo menos no Brasil, é ineficaz para reduzir emissões de carbono de gases estufa e conscientizar as pessoas.
    A campanha (por aqui!) tem algumas falhas “graves”:
    1. nossa matriz energética já é limpa* demais;
    2. muita gente pensa que isso já é o suficiente para o ano todo;
    3. eu acho (você também?) que (somente?) uma revolução nos hábitos de consumo aliviaria a situação, o que não é explicitado na campanha;
    4. (bônus) no vídeo promocional: para alguém assistindo televisão, exitem luzes acessas demais.
    Ou talvez eu que esteja sendo rançoso demais.
    Até breve.
    __
    * Livre de emissões de CO2. Limpa, limpa mesmo, não é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *