mudarock

Debate sobre proteção ambiental no Rio


Esta semana, quinta-feira (20), vou ao Rio de Janeiro participar de um debate sobre “A proteção ambiental como imperativo cultural”, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011 que este ano tem como tema “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de risco”. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo e-mail imperativo.cultural @ gmail.com e a organização oferece certificado de participação.

No evento, farei uma pequena exposição sobre “O Papel da Divulgação via Blog e Mídias Sociais na Proteção Ambiental”. O engenheiro Raymundo de Oliveira (Fundação Universitária José Bonifácio – FUJB) falará sobre “A Proteção Ambiental: A Política no Desenvolvimento da Tecnologia”; a filósofa Valéria Wilke (Escola de Filosofia da Unirio), “Discutindo Tecnologia e Natureza”; e, a engenheira Cládice Diniz (Escola de Engenharia de Produção Unirio), “A Cultura na Proteção Ambiental: Da Ideia ao Estabelecimento Político”. A moderadora será a engenheira Leila Andrade (Escola de Informática Aplicada).

 

Serviço:
“A proteção ambiental como imperativo cultural”
Quinta, dia 20 de outubro, das 19h às 21h
Auditório novo do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (Unirio)
Av. Pasteur, 458, Urca, Rio de Janeiro (RJ)
Todas as informações estão disponíveis na página do evento no Facebook.
Obs.: Semana passada, dei uma entrevista para o movimento @MudaRock. Falamos sobre esse evento, mídias digitais, divulgação ambiental, entre outros. Bem bacana! Dê uma olhada aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “Debate sobre proteção ambiental no Rio”

  1. Saiu uma matéria sobre a palestra/ debate da quinta passada, na Federal Unirio! “Baseando-se em dados da agência Comscore, Isis destacou que somente 2% da blogosfera tratam do assunto meio ambiente, apesar do grande interesse dos internautas pelo tema, segundo outras pesquisas, mostrando que é um campo com potencial crescimento. Nesse sentido, convocou os participantes do encontro para se integrarem em ações ambientais junto ao próprio bairro, aos amigos ou mesmo em uma dessas redes.” Veja: http://www.unirio.br/Conteudo/Noticias/Detalhes.aspx?id=s7OAbZfxzGw%3D

  2. Caio,

    Concordo! Até coloquei lá que acho que falta uma mobilização física, nas ruas, e uma união com vários setores como empresarial, político, etc. Sem contar que as pessoas devem repensar, no seu dia-a-dia, como utiliza o meio ambiente. Não devemos tratar como algo eterno…

    Abraços

  3. Oi Alessandra, nossa, seria maravilhoso! Que pena!

    Bom, o debate foi fantástico. Os outros palestrantes são muito bons, cada um focou numa área: sociologia, filosofia, política e eu, comunicação online. Aprendi muito, inclusive!

    Um beijo

  4. Esse debate precisa ser levado para todo o país, o Brasil precisa se mobilizar para a preservação ambiental, precisamos evitar que iniciativas como como a do novo código florestal seja colocadas em prova no DF, vamos cuidar de nosso futuro e nossa natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *