Conheça a Ciclovia Rio Pinheiros

Veja no vídeo como é a ciclovia que acompanha o poluído rio Pinheiros, dentro da cidade de São Paulo. Será que agora, com a ciclovia, o abandonado e ignorado rio voltará a fazer parte da metrópole?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “Conheça a Ciclovia Rio Pinheiros”

  1. Rafaela, penso como você. Seja por lazer ou locomoção, mais pessoas andando de bicicleta acabam pressionando por um rio mais limpo e uma cidade mais amigável aos ciclistas e pedestres.

  2. Paula, mas é bacana. O cheiro vai diminuindo quanto mais seguimos ao sul – ou nosso nariz se acostuma. E a poluição não parece pior do que aquela que enfrentamos diariamente nas ruas. Sério, mesmo. Aliás, ali, é como se existisse uma outra cidade que não se conecta com a loucura dos veículos a mais de 90 km/h ao lado. Uma cidade paralela.

  3. Tenho ZERO vontade de andar de bicicleta nessa ciclovia… O cheiro do rio mais a imensa poluição do ar causada pelos carros que transitam na marginal me dão asco.

    Uma pena pra mim.

    Eu tinha uma relação bem legal com o rio quando pegava o trem da linha esmeralda. Tirei algumas fotos dos corajosos habitantes das margens. Aquelas garças e capivaras me fascinam.

  4. Com a ciclovia, pode ser que o rio Pinheiros ganhe mesmo alguma atenção, porque as próprias pessoas que andam pelo local podem começar a fazer uma pressão para que o rio ganhe algum status. Por outro lado, é bom ver que uma cidade tão grande como São Paulo começa a dar valor às ciclovias e formas alternativas de locomoção. Isso é importante para que uma mudança de hábitos comece a se concretizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *