Onde é possível encostar em um glaciar

Conheça o Parque Nacional El Morado, que fica no coração da Cordilheira dos Andes, no Chile. Um lugar lindo ainda pouco conhecido pelos brasileiros. Além de ter encontrado um vulcão enquanto seguia para o parque e de ter caminhado entre as imponentes montanhas com mais de 5 mil metros de altura durante o dia inteiro, o mais incrível estava por vir: pude encostar em um glaciar de 20 mil anos. Quer mais?

Veja um vídeo sobre as flores dos Andes aqui. E saiba mais sobre a ciência e o meio ambiente relacionados ao país vizinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “Onde é possível encostar em um glaciar”

  1. Marcelo,

    Obrigada pela dica! Vou ver seu vídeo. Tenho muita vontade de ir para lá, quem sabe na próxima viagem?

    Um abraço!

  2. Isis, o Chile é realmente impressionante! Já que pelo visto você encara uma trilha, deixo uma sugestão: Torres del Paine, no sul da Patagonia Chilena. Vida selvagem (raposas, condores, pumas), história (estreito de Magalhães), Paleontologia (cueva del Milodon), Geografia, glaciares à beça, etc.
    Segue um vídeo da minha viagem, com minha esposa e um amigo:
    https://vimeo.com/50447298
    abração!

  3. Passeio realmente incrível e que proporciona uma experiência única! Com certeza vale a pena conhecer o parque, principalmente pelo glaciar, mas também por todo o caminho que é percorrido, no qual dá para observar toda a natureza existente. Realmente magnífico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *