>

tipografoEsse problema é incrivelmente mais simples do que parece. Basta ter paciência para testá-lo empiricamente com o bom e velho Bloco de Notas:

coluna em branco
Assim, contanto que o texto não seja justificado, sempre haverá uma coluna de espaço em branco logo após o ponto final da primeira frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase:
Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase.

Notem que o bloco de texto formado à direita por esse truque contém frases completas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...