Escolha uma Página

No código florestal brasileiro, As Áreas de Preservação Permanente são definidas como áreas de grande importância ecológica, cobertas ou não por vegetação nativa, com a função de preservação dos recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem estar das populações humanas.

Grande importância não?

localização

Essa é a ilustração da localização da Cidade do Rock. Bonita, moderna, um  legado para o Rio de Janeiro. Porém às margens da Lagoa de Jacarepaguá. Caso não tenham reparado direito, olhemos a imagem google maps:

Bem agora ficou mais claro, não? Cravada em uma área de proteção permanente!

Entendo que com a devida autorização essas obras são permitidas. Não deve ser dificíl uma conseguir uma dessas. Ainda mais com a Rede Globo por trás. Porém, a que preço permitimos uma coisa destas. Em um sistema lacunar podre como é o de Jacarepaguá, totalmente eutrofizado, do jeito que está não piora, mas para que acelerar ainda mais? Não poderia ser em um lugar legalmente propício?

A questão não é o Rock in Rio, se fosse um Forró in Rio que movimentasse a mesma grana, seria feito o mesmo. A questão é: onde estão os ambientalistas? Cadê o abraço ao redor da lagoa, como na Lagoa Rodrigo de Freitas? Acho que estão todos nos shows!

Me encontrem lá no sábado que vem! ColdPlay aí vou eu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...